Go to Top

Olhares dos que partilharam o nosso percurso

“A Unimagem foi a primeira agência de comunicação em que trabalhei. Isto nos idos de 1995…

Eu era um maçarico, mas o Miguel (Almeida Fernandes), soube apostar em mim e foi a minha primeira referência neste sector. Ainda hoje me lembro das tardes que ele passava fechado no seu gabinete para, ao fim do dia, vir pedir para que recortássemos as notícias sobre determinado tema que iriam ser publicadas no dia seguinte. Sem um único documento escrito, só com telefonemas. E lembro-me de pensar, maçarico que era, que um dia iria fazer o mesmo…

Dos vários projectos lá realizados, lembro-me com particular orgulho o lançamento do Mimo da TMN, o primeiro cartão/telemóvel pré-pago do mundo. E das notícias que foram publicadas dois dias depois (a apresentação foi à noite e naquela altura não havia onlines e os jornais fechavam as edições por volta da hora de jantar se queriam estar nas bancas no dia seguinte – quem é que ainda se lembra desses tempos?)

Também me lembro de passar horas à volta de aparelhos de fax a enviar comunicados para os jornais (que eram bem mais do que agora). E do barulho irritante que aquilo fazia (fazendo lembrar o velhinho Spectrum) e do desespero que era sempre que dava sinal de erro no fim do envio de um fax.

Enfim... Foram tempos de aprendizagem. De entrada num sector que estava a dar os primeiros passos em Portugal. A Unimagem faz 25 anos? Parabéns Unimagem! Parabéns Miguel Almeida Fernandes pela visão. Parabéns a todos os que lá trabalharam e que ajudaram a fixar a agência na história do sector.”

Telmo Carrapa

Leave a Reply