Caro(a) Leitor(a),

Inicio aqui um novo formato para partilha de informação relevante, para si e para a sua atividade: destaques e referências a estudos e outras iniciativas relevantes relacionadas com o setor da Comunicação.

Recomendo a visualização do vídeo abaixo, partilho o estudo completo e a versão portuguesa, no fim do email e caso queiram falar sobre o assunto, cá estou para isso.

Mais de um ano após o inicio da pandemia Covid-19, o futuro continua incerto. O confinamento teve um impacto significativo nos meios impressos, mas deu força às modalidades digitais de assinatura e subscrição, apesar de insuficientes, para compensar a perda de receita.

Assim, a crise valorizou a importância de informação precisa e confiável. Muitos consumidores refugiaram-se também nas marcas de confiança, como fontes de informação.

Nesta newsletter destaco o Reuters Digital News Report, que na sua décima edição contem informação de seis continentes e 46 mercados, abrindo caminho e fazendo luz sobre os temas chave, que a industria enfrenta, no atual contexto de incerteza e rápida mudança:


Pode consultar o estudo completo no link Digital News Report 2021

Este estudo foi realizado pela Reuters Institute for the Study of Journalism (RISJ). Enquanto parceiro estratégico, o OberCom – Observatório da Comunicação, colaborou com o RISJ na conceção do questionário para Portugal, bem como na análise e interpretação final dos dados que se podem consultar aqui.

Espero que gostem.

Abraço,
Diogo Almeida Fernandes