A Servilusa marcou presença na XIII edição do GIRO, a maior ação de voluntariado corporativo que se realizou em Portugal, no passado dia 12 de outubro, em vários locais do país, com centenas de voluntários, no âmbito do Ano Europeu do Património que se assinala em 2018.

A ação, que contou com o envolvimento dos voluntários Servilusa, realizou-se no INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras.

A iniciativa foi promovida pela GRACE- Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (de que a Servilusa é associada), em parceria com a SEMEAR, programa integrado de inclusão de jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento na sociedade, através da integração sócio profissional nas Empresas e Negócios Sociais da organização.

A Servilusa colaborou com 17 voluntários nesta ação para plantação, conservação de culturas e apanha de produtos hortícolas de origem portuguesa em extinção e de produção biológica, com mentoria de jovens com dificuldade intelectual e de desenvolvimento, enquadrados por uma equipa de engenheiros agrónomos e técnicos.

Paulo Carreira, Diretor Geral de Negócio Servilusa, destacou que «a participação dos trabalhadores da Servilusa nesta ação de voluntariado ocorre no âmbito do conjunto de iniciativas de sustentabilidade promovidas pela empresa, e que incluem diversas ações para preservação do ambiente e para integração com as comunidades onde estamos presentes».

Para mais informações, consulte:

www.servilusa.pt

www.semear.pt

www.grace.pt