Com mais de meio milhão de downloads realizados e mais de 100 mil utilizadores diários, o serviço Via Verde Estacionar já está disponível em 17 municípios de Norte a Sul do país, incluindo seis localidades da Área Metropolitana de Lisboa.
O serviço Via Verde Estacionar veio transformar a mobilidade urbana em Portugal, tornando mais fácil e mais eficiente a utilização dos parques de estacionamento de superfície pelos automobilistas. Esta aplicação abrange ao todo 17 municípios de Norte a Sul do País. Brevemente, o serviço estará disponível também na cidade de Lisboa. No entanto, a Área Metropolitana da capital é já uma realidade implementada, com o VVE a estar disponível na Amadora, Almada, Cascais, Loures, Oeiras, Sintra. Para além destas seis zonas, este serviço está disponível em mais 12 ao longo do país. São elas: Porto, Gaia, Portimão, Vila Real, Figueira da Foz, Bragança, Espinho, Lagos, Loulé, Monte Gordo, Tavira e Vila Real de Santo António.
De acordo com os dados divulgados pela Via Verde, só no último ano (dados até agosto de 2019), o número de lugares abrangidos pela aplicação do VVE contabilizou aproximadamente os 44 mil. O serviço foi utilizado 3,6 milhões de vezes desde o início, mas nos últimos 12 meses registaram-se 2,2 milhões de utilizações, o que se traduziu num crescimentos de mais de 100, quando comparado com o período homólogo.