Como dizem os nossos amigos franceses é o mês da rentrée. É a altura do ano em que tudo começa a acontecer, é o mês dos regressos:
Regresso à escola, regresso ao trabalho, regresso das greves, regresso ao trânsito, regresso à cor pálida….
Existem dois tipos de pessoas nesta altura: as que regressam felizes, com as baterias recarregadas e cheias de energia, não é Elisa? e por outro, as que não tiraram férias nesta altura e têm à mesma que lidar com o regresso dos restantes membros da equipa (haja paciência!).
E estamos todos ansiosos por enfrentar esta altura do ano, não é verdade? Sim, estamos! Apesar do verão ter passado, continuamos a pensar no peixinho grelhado na brasa com azeite e alho, nos passeios à beira-mar e naquele pôr-do-sol que nos faz perceber a simplicidade do dia-a-dia.
Mas a verdade é que há mais vida para ser vivida. Mais desafios por concretizar.
Quando dermos conta estamos no natal… Talvez se pedirmos muito as temperaturas altas se prolonguem até ao final do ano e com sorte ainda passamos o dia 25 de dezembro com os pés na areia e uma caipirinha na mão, é uma boa ideia, não?
Estamos prontos para mais uma temporada de trabalho, nem que para isso tenhamos de ir à internet procurar “5 dicas para ter energia para voltar ao trabalho”.
O mais importante é a nossa filosofia – não temer a realidade e o trabalho que nos espera porque sabemos que no futuro haverá sempre um verão à nossa espera.