As áreas de serviço Colibri Via Verde, nas autoestradas da rede Brisa, estão desde o dia 18 de maio a funcionar num novo formato, adaptado às atuais medidas de contingência.
A Brisa Áreas de Serviço (BAS) implementou fortes requisitos de proteção, higiene e segurança direcionadas aos clientes e colaboradores, e a todas as vertentes operacionais e do espaço.
Nesta nova fase, que ainda exige muitos cuidados, haverá um número máximo de clientes por espaço, controlado à entrada, e medidas de proteção individual disponíveis a todos, nomeadamente dispensadores de álcool-gel. A linha de atendimento está equipada com proteções em acrílico e delimitada com a regulamentar distância de segurança entre clientes (dois metros). O uso de máscara no interior é indispensável.
A BAS implementou fortes medidas adicionais de higiene e segurança em toda a operação – produção e preparação alimentar, higienização dos espaços, etiqueta de higienização pessoal, distanciamentos de segurança, etc. – , bem como informação sobre todos os procedimentos a seguir, tanto para clientes como para colaboradores, para que todos se sintam seguros nos espaços Colibri.
As equipas receberam ampla formação e vão estar equipadas com os todos os Equipamentos de Proteção Individual necessários.
De forma a minimizar riscos e para maior segurança e conforto, as unidades Colibri vão optar por um serviço diferenciado: o cliente pode optar por adquirir os seus produtos, devidamente embalados, e consumir fora do espaço Colibri, em regime take-away, ou pelo consumo no local, com as devidas restrições e distâncias de segurança assinaladas na zona de mesas.
O cliente terá de igual forma uma gama variada de produtos à escolha, incluindo produtos estrela de cada região. O manuseamento dos produtos expostos em vitrine não será feito pelo cliente, mas sim pelos colaboradores, que o entregarão devidamente protegido e embalado.