Há uma nova forma de estacionar na cidade de Lisboa, sem pré-carregamentos, sem moedas e sem complicações. A aplicação Via Verde Estacionar já chegou à capital portuguesa e pretende ser uma nova alternativa para o pagamento do estacionamento de rua nesta cidade, ao serviço da EMEL- Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, ao abranger mais de 75 mil lugares.

Esta contratação da Via Verde vem na sequência da abertura de um procedimento por parte da EMEL, para permitir a entrada de novos operadores de serviços de cobrança eletrónica de valores devidos por estacionamento nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada na Cidade de Lisboa. Trata-se de um complemento ao sistema de pagamento através da App ePark que, pelos seus principais atributos, dos quais se destacam a Simplicidade, a Comodidade e a Rapidez, representa já mais de 30% dos pagamentos de estacionamento na via pública e é usado por mais de 450 mil utilizadores registados na plataforma de mobilidade EMEL. 

Com a chegada deste serviço, são já 7 os municípios da Grande Lisboa abrangidos por esta app (Almada, Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Oeiras e Sintra), de um total de 19 municípios de Norte a Sul do país. Ao todo, este serviço já abrange 120 mil lugares.