Com o apoio da Unimagem, a Brisa, maior operador privado de infraestruturas de transporte em Portugal, e a Fidelidade, maior companhia de seguros em Portugal, anunciaram recentemente uma iniciativa inovadora no âmbito da mobilidade digital, com benefício imediato nos custos, comodidade e na segurança rodoviária dos utilizadores.

A Brisa e Fidelidade formaram uma parceria para produtos de seguros baseados em telemática e que inclui, também, produtos de seguros de mobilidade dedicados aos clientes Via Verde, com vantagens específicas no âmbito do ecossistema de serviços Via Verde.

Neste âmbito, a parceria Brisa e a Fidelidade inicia-se com o projeto Smart Drive, na área da mobilidade digital, em que os Clientes da Brisa já registados no programa de fidelização “Viagens&Vantagens” da Via Verde, e que não sejam ainda Clientes automóvel da Fidelidade, serão convidados a aderirem à app Smart Drive da Via Verde.

No final de cada percurso, a aplicação Smart Drive atribui ao condutor dicas para ajudar à redução de custos e a melhorar o seu comportamento ao volante, contribuindo assim para a melhoria da segurança rodoviária. Após a conclusão de 20 viagens e 500 km, os utilizadores têm acesso a um conjunto de vantagens.

No final do período experimental, os utilizadores da app Smart Drive podem subscrever Seguros Automóvel da Fidelidade com um desconto adicional até 15% associado à pontuação da sua condução, beneficiando adicionalmente de imediato da conversão de 10% do valor do prémio de seguro pago, que poderá ser usado na sua conta Via Verde para pagamento de portagens.

Adicionalmente, os Clientes Via Verde que contratem Seguros Automóvel da Fidelidade, após esta experiência inicial com a app Smart Drive, terão um valor mensal em função da pontuação da sua condução que poderão converter em saldo de portagens.

Independentemente dos 10% em saldo de portagem recebidos e dos descontos adicionais de até 15% no seguro automóvel, os utilizadores da app Smart Drive terão sempre a vantagem de poder usufruir, a todo o tempo, da informação que esta devolve ao condutor: “dicas” com incidência na qualidade da condução de cada um, nos eixos da segurança rodoviária e redução dos custos de mobilidade.